ATENÇÃO AOS SINAIS
Se os disjuntores desarmam com frequência, nada mais é do que a proteção do circuito atuando para que não haja aquecimento dos cabos e se há oscilações na iluminação, fique alerta: pode ser sinal de sobrecarga nas instalações elétricas.
Em situações assim, o ideal é que entre em contato conosco e faça uma avaliação profissional da distribuição da carga por fases ou até mesmo o redimensionamento de todo o sistema.
É também recomendável instalar um disjuntor diferencial residual (DR) em residências, dispositivo que desliga um circuito sempre que é detectada uma corrente de fuga. E atenção: faça uma revisão completa em sua casa ou empresa a cada cinco anos, entre em contato com a GARCIA e garanta a segurança da sua casa ou empresa.
BAIXA PRESSÃO DA ÁGUA
Três causas principais:
1- Água sem força na Caixa d’água: para que haja uma boa pressão da água ao passar pelos canos, o ideal é que todo o sistema hidráulico da casa já tenha sido projetado de maneira adequada. É esse sistema que impulsiona a água através de toda a rede de canos, principalmente em direção ao chuveiro e ao vaso sanitário, que são as saídas que mais consomem a pressão desse sistema. Uma caixa grande não significa mais pressão na água, o que realmente importa é a altura dela, quanto mais alto, melhor.
2- Tubulação: outro ponto muito importante que pode fazer toda a diferença na pressão da água é a tubulação, quanto menos "joelhos" e mudanças de direçao, menos perda de carga terá o sistema e consequentemente
maior pressao de água.
3- Abastecimento público: em muitos casos a falta de pressão da água resulta na água sem força, que se encontra na rede pública. Isso não necessariamente fará com que a pressão da água na sua casa seja fraca, mas os pontos alimentados diretamente pela rede pública sim.
ESCOLHA DAS TORNEIRAS CORRETA
A escolha das torneiras dos banheiros, cozinha e área de serviço é uma tarefa muito importante, seja para sua casa ou empresa é necessário fazer uma boa escolha para não ter dor de cabeça no futuro.
Por isso, optar por modelos mais baratos nem sempre é a melhor escolha. Sabe aquele ditado de que “às vezes o barato sai caro”? Cabe perfeitamente nesse caso.
Na hora de escolher as torneiras, o ideal é que o material seja de qualidade. Uma boa torneira deve fechar com facilidade, ser resistente à pressão e ter o fluxo de água adequado para cada função.
Por isso, investir um pouco mais neste dispositivo reduz a probabilidade de vazamentos. Além disso, evita trocas prematuras após a conclusão da obra.
Não adianta muito pagar barato por um item que vai precisar ser trocado rapidamente, isso pode até acabar saindo mais caro.